Skip to main content
pesquisar

Se é verdade que a nossa mente é a principal responsável pelo sucesso que alcançamos na nossa vida, também é verdade que a mesma é o primeiro desafio que temos de vencer sempre que os resultados que pretendemos alcançar nos pedem para agirmos.

O que o impede de dar o primeiro passo?

Se por ventura você não possui qualquer limitação física para o fazer, então porque não dá o primeiro passo e descobre as oportunidades maravilhosas que a vida tem para lhe dar?

A nossa mente é o nosso principal desafio diário. Ela gosta de conforto e de segurança. Tudo o que é desconhecido não é bem vindo. O medo de falhar, o medo do desconhecido, o medo de mudança, simplesmente o medo, activam nossas protecções mentais colocando inúmeras questões na nossa mente que nos impedem de avançar.

Questões que procuram respostas, que normalmente resultam em “desculpas” para não avançar nos potenciais resultados extraordinários que podemos alcançar na nossa vida.

Pessoas que são boas em arrumar desculpas, raramente são boas em qualquer outra coisa. – Benjamin Franklin

Você pode escolher o que deseja para a sua vida. Na verdade o seu sucesso depende das escolhas que efectua para a sua vida.

A dificuldade é descobrir quais os pensamentos, sentimentos ou expressões que nos limitam e impedem de ter sucesso. Vamos descobrir as desculpas mais comuns e usadas e, saiba desde já se você está perto do seu sucesso ou ainda bem no inicio da sua caminhada.

Eu Não Consigo – Eu Tenho Medo Do Sucesso

Diga-me. Quantas vezes em silêncio a sua mente lhe diz que não consegue ou que tem medo?

Certamente inúmeras vezes. É como a sua mente soubesse o resultado da sua acção. É como se ela soubesse que algo negativo poderá acontecer se você avançar. Impressionante?

Diga-me novamente. O que pode ser assim tão mau?

Difícil a resposta!!! A sua mente insiste em dizer-lhe que não consegue e tem medo de avançar. Insiste em dizer-lhe que o perigo está iminente, que está perante o desconhecido, que vai se sentir desconfortável, entre muitos outros sentimentos.

Mas afinal o que pode ser assim tão mau? O que de tão grave pode acontecer? Vai errar, falhar? Tem medo do fracasso?

Qualquer coisa pode acontecer, positiva ou negativa, são experiências. Se você errar, pode aprender a corrigir e não irá errar novamente da mesma forma. Se você fracassar sabe que esse não é o caminho, tem que escolher outro. Se cair, pode sempre se levantar. Então o que pode ser assim tão mau?

Se você pode sempre solucionar o resultado da sua acção, então na verdade você nunca erra, fracassa ou cai. Você simplesmente aprende, descobre e levanta-se.

Pense somente. Alguma pessoa já fez isto. Se elas conseguem Eu também consigo.

Eu Só Quero Aproveitar a Vida (Não Queremos Todos?)

Comummente utilizado, muito são os que dizem que só querem aproveitar a vida da forma como ela é, da forma como ela está.

Bem se a sua vida é repleta de superação, sucesso e boas energias. Parabéns… Você ousou no passado vencer todos os seus medos e desafios e hoje celebra o seu sucesso.

Se a sua vida não é repleta de superação, sucesso e boas energias. Tenha calma… Você só quer aproveitar a vida porque você tem medo de sair da sua zona de conforto. Porque você tem medo de errar.

Isso não é aproveitar a vida é conformar-se com a vida. Aceitar o conhecido e não ousar avançar. É o famoso, estou bem como estou.

Não tenha receio. Sair da sua zona de conforto à procura de novas experiências pode ser muito mais gratificante do que conformar-se com a vida. Na verdade, avançar e ousar é realmente aproveitar a vida. É vivenciar novas experiências, conhecer novas pessoas, novas culturas, novas vidas.

Caminho para sucesso

Amanhã Trato Disto

Estamos constantemente expostos a expressões deste tipo no nosso dia à dia. Quer seja no ambiente profissional, quer seja no ambiente pessoal, o amanhã trato disto ou só desta vez surge por diversas vezes na nossa mente de forma silencioso e bastante efetiva.

Na prática o que a sua mente esta testando é a sua capacidade de dizer “não” e avançar. Regra geral, estas expressões desviam a nossa atenção do resultado que pretendemos. Elas basicamente desejam que você não avance e se mantenha na sua zona de conforto.

Por exemplo, imagine que está a entrar numa viagem cujo o resultado é ficar com mais saúde e bem estar, auto confiança e auto estima. Você sabe que a alimentação e o desporto são fundamentais para alcançar tal resultado na sua vida.

Você começa motivado, avança e a certa altura do seu percurso, perante diversas e diferentes tentações, surge “Só desta vez” vou comer este doce maravilho, ou, “Amanhã” trato de fazer exercício, hoje não me apetece. Familiar?

De igual modo, imagine que está a procurar educar seus filhos a nível da alimentação dos mesmos e, de repente, no seio familiar, surge “Deixa a criança comer. É só desta vez“. Como espera educar os seus filhos assim. Está a passar o exemplo que o “Só desta vez” é permitido. Faz parte da vida e do percurso que ele irá tomar no futuro. Adiar é solução…

Vamos procurar contrariar a nossa mente. Promover os melhores exemplos sendo autor desses exemplos. Certamente iremos ter resultados muito mais positivos na nossa vida e, consequentemente, resultados positivos nas vidas das pessoas que nos rodeiam.

Um dia vais perceber que a única coisa que te impede de agir são as tuas desculpas. Percebe isso agora e ainda terás tempo de mudar tua vida. Perceber isso tarde demais pode fazer-te perder essa oportunidade. Viver a vida deixando um rasto de desculpas será a única coisa que verás quando olhares para trás. Tens o poder de controlar tua vida. É hora de começar a usá-lo.

adaptado: Freeletics

Vemos Este Medo Em Muitos Clientes da Reorganiza

Infelizmente, muitas pessoas têm medo de falhar. Não acreditam que é possível ter uma vida melhor. Quando falamos de dinheiro, por exemplo, são muitas as pessoas que nos dizem que é impossível poupar. Que é impossível melhorar a sua vida. Simplesmente não acreditam, o que as impede de dar o primeiro passo.

Não há segredos para ultrapassar este medo. O primeiro passo é o mais difícil. Depois a poupança torna-se um hábito e acabamos melhorando a nossa vida, muitas vezes com pouco esforço…