Skip to main content
pesquisar

O Dia da Europa celebra-se a 9 de maio e a esse propósito lembramos pequenas viagens ou escapadelas que pode fazer para ficar a conhecer melhor o velho continente, agora que é um pouco mais fácil viajar e a pandemia parece estar em reta final. É uma boa forma de descansar e de ser solidário com a Economia e a Cultura que têm laços comuns connosco, e que é importante apoiar.

Como escolher?

Há muitas opções para viajar e tentar controlar custos. Consoante o gosto, as necessidades e número de pessoas que vão viajar, é sempre bom verificar as opções voo + alojamento local (contratado à parte); voo+hotel e pacotes à escolha: por isso sugerimos que espreite vários sites, agências e até pesquisadores de voo ou voo+hotel, como o Skyscanner, Edreams, Momondo ou Expedia.

Se optar pela modalidade de pacotes não se esqueça: para conseguir manter o preço acessível que o site/agência anuncia, o alojamento associado ao voo fica a 20 km do centro da cidade/região que vai visitar, o que muitas vezes não compensa. Quando opta por marcar alojamento local (tipo Airbnb) tem oferta de quartos, casas inteiras, alojamentos com camas extra, casas com comodidades para pessoas com deficiência ou alojamentos que aceitam animais de estimação, entre tantas outras necessidades especiais que o viajante possa ter. Poder fazer refeições em casa, como o pequeno-almoço ou o jantar, para quem viaja com família, também pode baixar bastante o custo da estadia.

Há ofertas para viagens mais longas e dispendiosas, de uma semana, por exemplo, e ofertas de 3 dias/2 noites como Nápoles, Roma, Verona, Milão, Madrid, Barcelona, Paris, Bordéus, Carcassonne, Londres, Berlim, Viena, Ilhas Canárias, Madeira ou Açores, que implicam menos tempo e são mais acessíveis.

Para além dos agregadores que referimos acima, há uma ferramenta da google que ajuda também a planear com facilidade, e que escolhe e agrupa os melhores pacotes de voos e estadas em hotéis. A ideia é ajudar a organizar férias, poupar dinheiro e ficar a par das tendências nos destinos mais populares do mundo. Deve também verificar as companhias low cost a operar a partir de Portugal.

Hoje celebramos a Europa e deixamos algumas ideias de destinos, tanto para escapadelas rápidas, como para ficar por mais alguns dias:

Barcelona

Para conhecer a belíssima cidade de Gaudi e a sua arquitetura única – uma das pérolas de Espanha e da Europa – há pacotes básicos para 4 noites e 3 dias, voo + hotel, com preço final a partir de 199 euros por pessoa. É uma cidade mágica, com uma dimensão pequena/média e junto à água, boa para conhecer numa escapadela.

Paris

É uma das escapadelas em cidade mais em conta no momento, com preços na ordem dos 197 euros pessoa, para 3 noites/4 dias, com hotel. Pesquise bem as datas que mais lhe interessam para aproveitar uma das melhores ofertas culturais da Europa e o romantismo da cidade da Torre Eiffel.

Londres

A capital britânica e a sua fervilhante cena cultural e artística têm muito que se lhe diga. Uma escapadela de poucos dias é suficiente para, com boa seleção de museus, galerias, espetáculos e parques, conhecer um pouco melhor a movida londrina. Há pacotes de 4 dias/ 3 noites desde 319 euros.

Roma

A bela e cinematográfica Roma está à sua espera. Consegue um fim de semana prolongado, de 5ª a domingo, por 300 e poucos euros e pode conhecer os imperdíveis: Vaticano, Capela Sistina, Coliseu, Fontana di Trevi e tantos outros museus, praças, fontes, sem esquecer a gastronomia da charmosa capital de Itália.

Amesterdão

A cidade dos canais e das bicicletas é uma excelente opção para conhecer o modo de vida holandês, os seus famosos mercados de flores, a obra de Van Gogh, entre outras atrações. Há preços a partir dos 242 euros.

São Miguel

Conhecer uma das ilhas mais emblemáticas dos Açores é coisa que está longe de muitos continentais que, muita vezes, conhecem destinos mais longínquos. Nos últimos anos, com os voos low cost, ficou muito mais barato viajar para o arquipélago. Há pacotes a partir de 278 euros, que incluem voos, estadia, aluguer de carro e seguro.

Malta

A ilha de Malta revela-se um destino surpreendente que se destaca pelo património cultural, o clima, a gastronomia e as paisagens naturais. Situa-se na região central do Mar Mediterrâneo, tem temperaturas médias superiores a 26ºC e é, por isso, um destino a considerar para as férias de Verão. Há pacotes a partir de 274 euros por pessoa para 1 semana.

Viva a Europa e…boas viagens!