Skip to main content
pesquisar

Numa altura em que poupar está na ordem do dia, já deve se deve ter questionado se vale a pena ter todos os seguros na mesma seguradora. Até porque já deve ter sido abordado por uma seguradora para que o faça alegando que vai poupar se o fizer. Mas será mesmo assim? Compensa ter todos os seus seguros na mesma seguradora?

Mais uma vez a resposta não é unívoca. Ou seja, não é “seguramente que sim”. Na realidade depende dos seguros que tiver e em que seguradora.

As seguradoras oferecem descontos ao centralizar todos os seguros

As seguradoras certamente que o querem manter como cliente por muitos anos. Por isso oferecem descontos adicionais se concentrar nelas os seus seguros. Se por um lado, com o desconto apelam à sua necessidade de poupança, por outro, ao criarem uma relação mais sólida consigo tornam mais difícil que mude de seguradora. Ou seja, neste último caso jogam com a sua inércia e o tempo que perderia em analisar propostas de outras seguradoras.

Mas não se deixe enganar. Mesmo que o desconto percentual que lhe oferecem seja grande pode estar a perder dinheiro.

Centralizar pode não compensar.

De facto, pode não compensar. Se prémio que paga já com o desconto que lhe oferecerem no seu seguro, for superior ao que pagaria se mudasse de seguradora, então em vez de estar a poupar está a gastar mais.

Mas mais uma vez tem de ter atenção porque que no conjunto pode estar a poupar. Ou seja, embora um dos seguro até possa ficar mais caro, no seu todo, com o que poupa nos demais até pode compensar.

Dito de outra forma, centralizar pode compensar, ou não. Para o concluir tem de fazer contas.

Não tem de se manter sempre na mesma seguradora

Lembre-se que não tem nenhum contrato de fidelização com a seguradora onde tem os seus seguros. Ou seja, pode mudar de seguradora quando quiser, ou em última instância na data de renovação do seu seguro (já que existem seguros que se cancelar não recebe de volta o valor prémio relativo ao período que falta até ao final do período de contratação).

Informe-se sobre o que as seguradoras estão a comercializar

As seguradoras fazem muitas vezes campanhas com grandes vantagens em termos de coberturas e prémios e por isso esteja atento às mesmas. A poupança pode ser grande se mudar de seguradora.

Nos seguros de vida não fazer com o banco que lhe concede o crédito habitação pode ser vantajoso

Mais outra questão que deve ter em conta. O seu crédito habitação tem associado um seguro de vida de valor igual ao montante da dívida. E porventura contratou-o com a instituição financeira que lhe emprestou o dinheiro que precisou para comprar a casa (o que não é obrigatário), tendo como contrapartida uma redução do spread.

Mas pode estar a perder dinheiro. Peça uma proposta a outra seguradora e peça ao seu banco uma simulação de quando ficaria a pagar de prestação se deixar de ter o seguro de vida com ele. Porventura a poupança do prémio pode ser maior do que o aumento da prestação. E ao mudar pode estar a poupar.

A Reorganiza pode ajudá-lo a poupar nos seus seguros

Saber quais os seguros mais baratos, com coberturas idênticas às que tem hoje, se compensa ou não concentrar o seus seguros numa seguradora vai ser uma tarefa que lhe vai tomar muito tempo. A Reorganiza pode fazer esse trabalho por si, e sem qualquer custo para si. Temos uma equipa de especialistas que analisam as ofertas das seguradoras e que irão apresentar a melhor solução para si. Ou seja, a que lhe permite poupar mantendo os níveis de proteção que hoje tem. Lembre-se connosco as suas finanças estão em boas mãos.

Seguro de Vida Crédito

Não é obrigatório ter o Seguro de Vida no seu Banco

E pode poupar até 60% todos os meses.

Pedir Simulação