Skip to main content
pesquisar

A queda de rendimento das famílias portuguesas tem levado à necessidade de encontrar fontes alternativas de rendimento. Assim, caso tenha tempo para se dedicar a um projeto pessoal e caso tenha apetências mínimas para o funcionamento com as tecnologias da informação, fica aqui com algumas ideias para ganhar dinheiro na internet.

Programa de Afiliados podem dar a Ganhar Muito Dinheiro

Uma das possibilidades de rentabilizar um site ou um blog é a participação em programas de afiliados. Nesta hipótese, ao escrever e desenvolver um site poderá promover com qualidade algum produto ou serviço desenvolvido por terceiros. Esta hipótese funciona como um esquema de referenciação e o comissionamento poderá ser bastante interessante – veja-se o exemplo do site acarteira.pt

Google Adsense

A segunda alternativa para ganhar dinheiro na internet passa pela venda de espaço para a apresentação de anúncios. Dependendo do conteúdo do site, a Google irá colocar publicidade em zonas específicas no seu site (quem define o espaço é o dono do site). Por norma, irá ganhar dinheiro por cada “click” ou por cada compra.

Venda de Publicidade também permite Ganhar Dinheiro

A terceira hipótese consiste na venda de espaço publicitário no seu site. Poderão ser banners, artigos promocionais, envio de newsletters ou outros. O importante é ter um site com muito tráfego que possibilite muitas visualizações. Neste aspeto, a Reorganiza tem contado com o contributo da Byd e da Convert para geração de tráfego e para que consigamos chegar o mais longe possível.

Venda de Infoprodutos

Uma forma cada vez mais popular de rentabilizar o seu site passa pela criação de produtos ou serviços que poderá vender. Desde cursos online ou e-learning, ebooks, consultoria ou outros. Poder vender de tudo um pouco, desde que consiga ganhar a confiança do seu público.

As possibilidades de ganhar dinheiro na internet são várias. No entanto, demoram algum tempo a materializar. O importante é conhecer as necessidades do mercado. Quais as necessidades que irá satisfazer. Depois, terá de trabalhar e dedicar muito tempo ao seu site, até que consiga atrair tráfego suficiente para o rentabilizar.