Skip to main content
pesquisar

Há quem pense que gerir dinheiro é difícil. Há quem considere impossível melhorar a sua vida financeira e quem não veja uma luz ao fundo do túnel. Infelizmente, partir para a guerra derrotado é meio caminho andado para ser derrotado. Neste artigo deixamos-lhe alguns compromissos financeiros, em forma de dicas, para que possa melhora a sua vida financeira.

Defina Objetivos Financeiros

Para caminhar temos de saber o caminho. Temos de saber onde estamos e para onde queremos ir. Assim, a nossa primeira sugestão consiste em que defina objetivos financeiros que possam ser medidos. Quanto quer poupar, como vai poupar e quando prevê atingir esses objetivos. Ter objetivos bem definidos torna também mais fácil o seu compromisso no caminho que pretende iniciar. Por exemplo, por que não definir objetivos de poupança para financiar as suas férias de Verão?

Precisa de ideias para poupar dinheiro? Veja aqui as nossas dicas de poupança nos seguros, poupança na sua conta à ordem ou poupança nos seus créditos. Não custa nada.

Defina e Cumpra O Seu Orçamento

Uma das melhores formas de se comprometer com os seus planos é a definição mais ou menos rigorosa de um orçamento familiar. Não há muita volta a dar e é impossível contornar esta dica que por mais batida que esteja continua a ser ignorada de forma sistemática.

Peça Ajuda

Pode ferir o ego, mas pedir ajuda e procurar aconselhamento pode ser uma grande resolução. Não somos obrigados a ser especialistas em tudo, pelo que temos de ter a humildade de pedir ajuda a quem sabe mais. Se for no banco, peça o máximo de informação possível e leia os contratos. Se precisar de um aconselhamento mais isento, pode expor-nos as suas dúvidas e receios que estamos cá para ajudar.

Tenha em atenção o seu historial de crédito

Ter um bom historial de crédito é fundamental para quem quer conseguir poupar dinheiro em juros e demais comissões. O importante é criar uma relação de confiança que se quer seja reforçada todos os anos. E os bancos estão desejosos por tratar bem os bons clientes, nem que tenhamos de os obrigar a isso 🙂